17ª Viagem Evangelística para Penitenciária de Potim II


São Bernardo do Campo, 12 de Janeiro 2013
Graças a Deus por uma viagem que nos concede o Senhor Jesus, para estarmos na Penitenciária de Potim II onde realizamos a Escola Bíblica Dominical, Culto de Santa Ceia, Atendimento Pastoral e um Culto Evangelístico.
No dia 30 de Dezembro de 2012 o último domingo desse ano por volta das 03:00 estávamos a  caminho da Penitenciária de Potim II, eu (Pb. Odemir Silva), pastor Ailton e o irmão Evandro, juntos num só propósito e debaixo da bênção de Deus chegamos como de costume por volta das 05:30 a 06:00 da manhã.
Doamos esse dia para a obra de Deus, até porque é uma data especial onde as famílias se reúnem para comemorar o final de um ano e a chegada de outro, nós, porém passamos uma pequena parte desse tempo, das 09:00 às 16:00 (horário de entrada e saída da Penitenciária) e ficamos louvando a Deus com os detentos cristão ali na Casa de Oração, onde podemos nos alegrar com os irmãos e poder compartilhar um pouco da nossa alegria com eles.
O irmão Evandro foi quem ministrou a aula que por certo foi uma bênção e já em seguida o pastor Ailton ministrou o Culto de Santa Ceia, onde o Espírito Santo teve liberdade de atuar para a Glória de Deus.
Logo após já é servido o almoço pela direção da Penitenciária, nós sempre levamos refeição preparada pela a irmã Maria das Dores, aliás, ela não esta nos acompanhando, pois devido a sua idade e a labuta do dia a dia, as viagens tem sido desgastante para ela, porém a sua cooperação é na alimentação, e adentramos cada um com uma sacola e lá na Casa de Oração é dividido para nós e os irmãos, o que levamos realmente é muito pouco, mas dividimos conforme o que têm.
Nesse momento aproveitamos para conversar com o pastor e os obreiros da Casa de Oração, porque logo mais as 13:30 começa o Culto Evangelístico onde muitos detentos não cristãos ouvem a Palavra de Deus.
Nessa obra precisamos muito de doações, às vezes de Bíblias, Harpas, Lições da EBD, Livros, Folhetos e também de dinheiro para a manutenção da viagem até porque é desgastante além de comprarmos Bíblias para evangelizar todos.
Um determinado irmão nos abençoou com uma quantia para compra de bíblias e assim fiz, fui até o fornecedor e adquirir dez bíblias para estar levando para a Penitenciária, dividi entre Potim e o CDP de Pinheiros. Levei três para o “Pinheirão” e sete para Potim. Essa bíblia ela é pequena, porém tem o “Pão Diário” junto, foi sucesso total todos queriam essa bíblia como é de praxe eu pedi a ajuda do Superintendente da EBD lá na Casa de Oração e destinei algumas para os alunos em destaque na escola e o Espírito Santo me disse: “Você vai doar uma para o responsável pelo raio, isto é, um detendo que faz parte do comando e que é o “disciplina” no raio, como é chamado na Penitenciária.
 Pedi a um dos obreiros que me levasse até esse homem, com muita cautela eles esperaram o momento exato e me comunicaram que eu poderia estar indo até ele. Fiz uma dedicatória na contra capa e fui ao encontro dele, que por sua vez sempre acompanhado cumprimentei a todos e em seguida disse a ele que teria um presente para ele e que era a Bíblia Sagrada e destaquei a importância do Pão Diário, ele com muita educação agradeceu, e ficou muito alegre por ter recebido esse presente, agradeci sua atenção dizendo que Jesus o Amava e me retirei para a Casa de Oração, e isso foi antes do Culto Evangelístico.
 Na hora do culto muito dos detentos foram ouvir a Palavra de Deus, com esse gesto percebi que houve um quebrantamento geral e nos trouxe certo respeito principalmente no momento do culto onde a cooperação foi maciça, foi uma bênção esse último culto de 2012, quem dirigiu foi o pastor Ailton e eu (Pb. Odemir Silva) preguei a Palavra de Deus.
Após a pregação alguns estavam chorando e muitos vieram receber oração acreditando no milagre da parte de Deus, e já de praxe todos dar as mãos e juntos agradecermos a Deus e nessa hora pergunto quem não tem bíblia e muitos levantam as mãos nesse caso me comprometi com dez bíblias para estar enviando via sedex.
Ouvi de um detento me dizer: “Pastor não deixe de vir aqui, porque toda vez que vocês vêm eu sinto uma paz no meu coração”, outro me disse: “Pastor tenho acompanhado todos os cultos e campanhas e creio que a minha vitória vai chegar, tudo que tenho ouvido aqui tenho transmitido na minha cela e às vezes chamo todos para orar comigo antes de dormir.” Outro também me disse: “Pastor esse trabalho que vocês estão fazendo aqui Deus esta vendo e vai recompensar vocês, vai na paz”.
Detalhe todos esses não são cristãos, e é isso que me motiva a estar enfrentando os desafios que nos surgem para poder levar a Palavra de Deus nos lugares escuros da sociedade. Levei uma bíblia novinha que um irmão doou para o trabalho e o Espírito Santo me disse você vai doar essa bíblia para tal pessoa e essa pessoa era o responsável pela portaria da Penitenciária, isto é, o chefe dos Agentes Penitenciários que são os responsáveis pelo atendimento e todo o procedimento de revistas para adentrar à Penitenciária.
Essa Pessoa é o Senhor Ronaldo que é um servo de Deus, como há uma norma de troca de turma, isto é, a cada dia é uma turma que fica de plantão, no caso do irmão Ronaldo quando é seu plantão sempre é atencioso para conosco. Fiz uma dedicatória e ao sair presenteei o amado irmão em Cristo com essa bíblia que agradeceu muito.
Nessa visita percebi que a cela onde é a Casa de Oração estava um pouco bagunçada então fui informado que há uma revista anual que ocorre duas vezes por ano e que quando é feita tudo é destruído, rasgado os papéis de parede que decora a cela, roupa é jogada junto com o lixo, e muitas outras coisas acontecem que é humilhante para um ser humano. Nessa ocasião eles (os irmãos da Casa de Oração) não tinham sabonete, creme dental, papel higiênico, prestobarba e peças de roupa principalmente íntimas que foram tudo pro lixo.
Cabe a mim sabendo dessa necessidade contribuir para que os irmãos da Casa de Oração sejam assistidos que por sua vez também ajudam os que vão até a Assistência Social da Casa pedir ajuda, sempre após visitá-los envio um sedex com o que eles estão precisando no momento e sinceramente nunca vi tanta dificuldade para angariar fundos para a manutenção dessa obra, mas o senhor Jesus não tem nos desamparado sempre tem levantado os humildes, isto é, pessoas que aos nossos olhos parecem não ter condições, mas são essas pessoas que tem investido no reino de Deus e através delas chego até a Penitenciária e envio o que os irmãos necessitam.
Louvo a Deus porque se cumpre a sua Palavra de que “Ele usa os que não são para confundir os que são”. Se você quer nos ajudar e conhecer melhor esse trabalho entre em contato comigo, odemir_silva@hotmail.com ou odemir_silva@yahoo.com.br.
Tenho todos os relatórios e testemunhos vivos de pessoas que foram abençoadas por intermédio desse trabalho tanto os que são visitados quanto os que nos ajudam a chegar até lá, a Casa de Oração vive em constante oração por todos os que têm contribuído para que essa obra seja feita, sei que não é uma troca de favores, mas sim investimento no reino de Deus.
Conversando com o Espírito Santo Ele me disse: “Há um imenso investimento em grandes festividades que na verdade promovem nome, títulos e ministérios. O valor muitas das vezes gasto não se compara com o que é destinado para fazer a obra propriamente dita”, então fizemos um cálculo rápido e fácil, por exemplo, “X” (representa um valor que muitas das vezes no meu modesto modo de pensar supera três mil reais) é gasto em uma festividade e qual foi o resultado? Quantas almas se renderam para Cristo? Quantas foram batizadas com o Espírito Santo? Quantas foram curadas? Quantas se reconciliaram? portanto “Y” (que representa um valor abaixo de quinhentos reais, me refiro ao trabalho de evangelismo na Penitenciária de Potim) que é investido na obra evangelística, e qual o resultado? Posso afirmar que muitas almas são convertidas para o Senhor Jesus e ainda envio sedex com material de higiene pessoal, bíblias, lições da EBD, livros, etc..,  além de outros materiais e o próprio custo de envio, assistimos o pastor que saiu recentemente e precisa de ajuda até que possa estar inserido no mercado de trabalho, e tantas outras coisas mais que é custo.
Cheguei a conclusão que se com um pouco podemos ganhar muitas almas e ainda poder ajudar quem estar carente imagine com um investimento digno!!!! Quantas almas não poderiam ser libertadas das garras de Satanás e sendo ajudadas?
Pense nisso e segure a corda!



Pb. Odemir Silva e o irmão Evandro em frente à Penitenciária de Potim II com as sacolas de alimentos, aguardando os portões serem abertos.
 


Pb. Odemir Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...