Viagem Evangelística para Penitenciária de Potim II



12ª Viagem Evangelística para Penitenciária de Potim II

A igreja que não busca os interesses do Reino de Deus está fadada ao fracasso, ao esquecimento e à pobreza espiritual.

“Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis”.
Ezequiel 37:5

Graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Às 02:30 da manhã do dia 27 (domingo) já estava enfrente a casa dos irmãos Ailton e Evandro ambos pastores e em seguida chegamos até a casa da irmã Maria (Diadema) para seguirmos rumo a Potim.
Às 03:00 já estávamos na rodovia Dutra, uma noite agradável para viajar com o céu estrelado e  lua resplandecente, poucos carros na rodovia, porém quando se trata de realizar a vontade de Deus o inimigo não se importa com isso.
Sempre foi assim e não será diferente agora, e quando estamos uma semana antes de viajarmos para Potim trava-se a luta no campo espiritual, logo então são diversas as dificuldades que começam a aparecer, portanto, começo a ficar atento.
Após um sábado intenso e tenso, parei por volta das 23:30 e consegui cochilar apartir das 00:30 e teria que levantar às 02:00, e isso não é só comigo que acontece os meus companheiros também sentem a opressão maligna e não conseguem descansar, passam por várias lutas no decorrer da semana e tantas outras coisas mais para nos fazer desistir de viajar. Quando estávamos enfrente a casa da irmã Maria e prontos pra seguir viajem, dentro do carro oramos a Deus pedindo sua proteção e que nos guiasse nessa jornada.
Porém após a oração o Espírito Santo me disse: “Diga aos seus companheiros que é pra não dormir e ficar e oração”.
Assim fiz, entreguei a mensagem a eles, mas só que todos nós estávamos muito cansados, o pastor Ailton me disse que foi cochilar às 00:30, a irmã Maria foi deitar 02:30 e o pastor Evandro parecia-me que estava mais descansado de nós três. Com expectativa de encontrar os irmãos em Potim a tensão por algum momento deixa-nos despertado, mas depois que estamos na estrada aí vem o sono.
Como disse que na semana que antecede nossa viagem a luta é ferrenha, o Espírito Santo havia me alertado para estar em oração e pedir oração, pois o inimigo teria armado uma cilada para nós e iríamos passar por uma luta no caminho para Potim, e aonde eu ia ou encontrava com algum crente pedia oração e creio que se formou um exército o suficiente para nos ajudar. Antes de sair de casa tive aquela sensação de que iria morrer na estrada e o Espírito Santo sempre sinalizava pra mim que havia uma cilada na estrada logo entendi que a pressão maligna era constante.
Na Dutra estávamos conversando sobre as maravilhas de Deus e por volta das 03:30, creio que era próximo a Cidade de Santa Isabel, houve um silêncio e percebi que o sono veio, nesse exato momento o Espírito Santo me impulsionou a orar, estava ouvindo hinos, desliguei o rádio e comecei a orar e convidei os meus companheiros para orarmos e a cada kilometro  percorrido a oração se tornava mais intensa pois a opressão maligna também era notória na estrada e fomos tomados de grande temor.
Começou a batalha!!!!! Porém já estamos em prontidão e com a ajuda do Espírito Santo nos orientando começamos a pedir livramento, proteção, pra Deus afastar a nuvem negra que se aproximava, e cada vez mais se intensificando a nossa oração, o Espírito Santo nos tomou de tal forma que sentia o carro flutuar na estrada.
Foram 45 minutos de intensa oração, a Glória de Deus estava conosco, portanto não temíamos o que estava pra acontecer. Houve um momento em que não se podia enxergar nada na estrada, derrepente começou uma neblina que aos poucos foi aumentando, havia poucos carros normalmente sempre há um número razoável, porém dessa vez não havia carros, um ou outro muito distante de nós que sumia na intensa neblina, e a tensão aumentava ainda mais.
E no meio dessa batalha espiritual sentia um calafrio, o que me fazia orar mais ainda e percebia em meus companheiros um olhar de tensão e orava sem parar, eu já me sentia em outra dimensão, pois contemplava a Glória de Deus de forma maravilhosa apesar da tensão. Já não estava mas falando de forma entendível e sim em outras línguas, e cheio de autoridade repreendia o espírito da morte e “toda tranqueira” que estava a nossa frente e profetizava a nossa chegada em Potim.
Foram 45 minutos de uma experiência ímpar, tudo em nossa frente era só treva e parecia que íamos cair em um abismo, mas o carro era como uma tocha de fogo que ia clareando e meio aquela escuridão.
Às 04:45 já nos sentamos aliviado, havia uma paz, harmonia em nossa alma e a nossa oração já era de agradecimento a Deus, não saia outras palavras da minha boca senão “obrigado Senhor”, derrepente vi a minha frente na parte superior como que uma faísca (parecido quando se lança um rojão e após estourar as bombas, elas caem e aos poucos vão sumindo) caindo das alturas em meio a uma estrada deserta, escura e com muita neblina, devido as circunstâncias em que estávamos envolvidos pensei que fosse devido ao cansaço psicológico e que estava vendo coisas e não comentei com meus companheiros, mas depois em uma conversa formal com o pastor Evandro perguntei a ele se teria visto algo no decorrer da batalha espiritual e ele me disse no primeiro momento que não, depois completou: “você esta falando daquela faísca?”, Logo então compartilhei com ele e alguns irmãos lá em Potim e cheguei a conclusão de que algo sobrenatural havia acontecido mesmo!
Cessamos a oração e nesse momento estávamos nos aproximando da Cidade de Aparecida do Norte e a neblina aumentou de tal forma que não conseguia enxergar absolutamente nada a minha frente, usando o farol alto e mesmo assim não enxergava, diminui a velocidade a 80 e a 60 km por hora e com a atenção dobrada, mas sentia paz na alma, pois a luta havia terminado.


Com tudo isso errei a entrada que dava acesso a Cidade de Aparecida do Norte e logo a Potim, então entrei na próxima entrada e segui adiante e graças a Deus que nessa entrada já estava na Cidade de Aparecida do Norte.
Às 06:00 já estávamos enfrente a Penitenciária de Potim II, começamos a nos arrumar e por volta das 06:30 estávamos na fila aguardando os portões serem abertos, depois de todo o procedimento para adentrar, às 08:30 já estávamos na “Casa de Oração”, para a Glória de Deus!!
Tomamos café juntamente com o pastor Roni (responsável pela casa de oração), conversamos a respeito da obra de Deus, ele compartilhou as dificuldades que tem passado para manter a obra de Deus dentro do cárcere e não tem sido fácil para o servo de Deus.
Às 09:30 iniciamos a Escola Bíblica Dominical, louvando a Deus com Hinos da Harpa Cristã e fazendo a leitura Bíblica  e o tema da lição  do dia, oramos agradecendo a Deus por sua Palavra.
O Espírito Santo Disse-me: “você não irá lecionar essa lição, deixa que eu falo, diga ao pastor que ele lecionará no próximo culto!”, obedeci e assim fiz, e naquele mesmo instante Ele me revelou uma mensagem que foi progressiva, isto é, na medida em que ia falando Ele ia me revelando. A graça de Deus caiu sobre mim de forma que percebi que aquela era a palavra que o Espírito Santo tinha para igreja e o temor do Senhor caiu sobre todos ali presente, e logo o Espírito Santo me levou para o texto em Ezequiel 37.5 com o tema “Deus é quem dá vida”! E a glória do Senhor se manifestou de forma maravilhosa. Assim foi a aula!
Após o término da EBD, inicia-se o culto de Santa Ceia na direção do pastor Ailton que fez uma reflexão na palavra de Deus enquanto o pastor Evandro preparava os elementos Sagrados, o pastor Ailton ministrava o e Espírito Santo impulsionou-me a dizer que era um momento de começar tudo do zero, isto é, tudo de novo, derrepente um irmão veio a mim e disse baixinho no meu ouvido; “eu quero pedir perdão, posso?” eu disse; “sim”, e antes de servir os elementos sagrados foi dada a oportunidade a esse irmão que veio pedir perdão publicamente e logo outro irmão tabém pediu a oportunidade para pedir perdão e logo muitos ali presentes se abraçavam e choravam, para a Glória de Deus.
Depois desse momento foi servido a Ceia e aquele ambiente foi tomado pela manifestação do Espírito Santo e ouve renovo e alegria no Espírito.
Um dos irmãos pediu para contar um testemunho e foi lhe dado a oportunidade e ele contou uma experiência que tivera naquela madrugada, “havia dois seres muito estranhos ao ponto de não ver o rosto deles montados em cavalos que perseguia vocês (eu e os meus companheiros) porém uma voz dizia “eu cuido deles” vá orar!” e logo após a visão esse irmão foi orar, outro irmão também pediu a oportunidade e contou sua experiência que também tivera naquela madrugada e disse     “uma mão  apertava minha garganta tirando-lhe o fôlego enquanto eu orava por vocêsr”, outro disse: “meu corpo começou a pinicar e eu fui orar e depois que orei por vocês a coceira passou”, o pastor Roni disse: “essa noite não dormi intercedendo por vocês” ao observar os relatos perguntei a todos a que horas tinha ocorrido tudo aquilo e ele me disseram “entre 03:30 até 04:30”, e foi justamento o momento em que estávamos em batalha na estrada. O Espírito Santo despertou os irmãos lá na Casa de Oração nesse horário para interceder por nós.
Na semana que antecedeu a nossa visita a Potim, a fúria do inimigo foi tamanha que estava tendo até contenda entre os irmãos e a situação já teria ultrapassado os limites ao ponto de ter uma intervenção do “sistema” que controla a penitenciária no âmbito criminal.
Concluí que o inimigo queria de qualquer forma impedir a nossa viagem, mas Deus nos deu a vitória, pois havia irmãs e irmãos de vários lugares intercedendo por nós, estávamos em oração e os irmãos em Potim estão constantemente intercedendo a nosso favor principalmente quando se aproxima o dia de irmos visitá-los.
Creio que muitos que estão nos acompanhando nesse trabalho tiveram sua experiência nessa madrugada.
Encerramos o culto fazendo um apelo para quem estava enfermo até porque havia vários detentos ao redor ouvindo a palavra de Deus, e vieram vários e oramos por imposição de mãos acreditando no milagre.
O almoço já estava pronto, despedimos os irmão fazendo o convite para retornar às 13:30, para o culto ao ar livre
Às 14:00 começamos o culto sob minha direção e o pastor Ailton ficou encarregado de ministrar a palavra, como de costume a presença do Espírito Santo era notória e sentíamos a sua imensa graça.
Muitos detentos não cristãos começam a se aproximar para ouvir a palavra de Deus, uns cabisbaixo, outros atentos, outros fumando maconha, outros com olhar de pedido de socorro e etc...
Louvamos a Deus com vários hinos da harpa, avulso, congregacional foi uma bênção, logo após o pastor Ailton nos trouxe uma palavra maravilhosa e ao término ele chamou as pessoas que queriam oração e muitos vieram a frente, com o coração quebrantado.
O término do culto é às 15:30 porque às 16:00 horas nós devemos já ter se retirado do “raio” e seguir procedimento para deixar a penitenciária, portanto temos que ser rápidos e antes de encerrarmos o culto convidamos todos os detentos para fazer uma corrente humana e juntos orarmos a Deus e nessa oportunidade eu dou uma bíblia para quem quiser e sempre tem um que quer a bíblia, muitos que as vezes tem na Bíblia Sagrada uma palavra de conforto e também aproveito para falar-lhes do amor de Deus.
Encerramos o culto às 15:30 e logo após segue a confraternização até porque já estamos saindo, e uma abraça e agradece, outro pede oração, outro pergunta se vamos voltar, outro diz. “estamos te esperando”.
Saímos do “raio” às 16:00 e às 16:40 já estávamos junto ao carro para retornarmos a SBCampo, fizemos uma viagem agradável e segura, sinalizando muito cansaço físico, psicológico e espiritual, mas graças a Deus que o nome Dele foi glorificado e a igreja na Penitenciária de Potim II foi edificada e solidificada na fé em Cristo Jesus.


Louvado seja Deus!

Odemir Silva
Relator

Um comentário:

  1. GLORIFICO A DEUS PELA VIDA DE VOCÊS, ME EMOCIONEI AO LER O TRABALHO DE VOCÊS, TENHO UM IRMÃO PRESO POR TRÁFICO, NESTA MESMA PENITENCIÁRIA EM POTIM PEGOU 10ANOS DE PENA, MAS ESTAMOS ESPERANDO A APELAÇÃO DO ADVOGADO, TALVEZ CAIA UM POUCO O TEMPO, ELE TEM 36 ANOS E TRÊS FILHAS AQUI FORA PRA CRIAR, UMA SITUAÇÃO BEM CRITICA, MAS TENHO ORADO PELA VIDA DELE E QUE ELE SÓ SAIA DE LÁ RESTAURADO EU CREIO PAZ AOS IRMÃOS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...