Relatório do Trabalho Evangelístico realizado no CDP de Santo André



Por Odemir Silva

Equipe de Evangelismo no CDP de Sato André, às terças-feiras.

O trabalho no CDP de Santo André é realizado às terças - feiras sob a coordenação da Missionária Roseli e mais sete irmãos, pois a equipe é formada por oito pessoas, sendo distribuído dois para cada raio, e no CDP de Santo André tem quatro raios. O horário é das 09:00 entrada às 11:00 saída. É realizado um culto onde é ministrado a Palavra de Deus e Louvores. Também é realizado o Batismo em Águas. Cada Raio tem uma igreja e seu respectivo pastor e auxiliar. São distribuídos Bíblias, Harpas e Revistas da EBD.
Estive no CDP de Santo André no dia 14 de Maio, nesta ocasião fui com o Pr. Luciano, pois sendo na terça-feira no período da manhã seria impossível eu realizar o trabalho evangelístico, porém devido a greve dos professores, entendi que seria possível sim e me desprendi e fui.
Recebi minha credencial uma semana antes com os CDPs I e II Chácara Belém, III Pinheiros, Mauá, Diadema e Santo André. Sendo este último mais próximo e de fácil locomoção. Como seria a primeira vez neste CDP pedi ao pastor Luciano me ajudasse a chegar lá e me apresentar à equipe, que por certo fui bem recepcionado por todos, na coordenação da Missionária Roseli.

Vista do CDP de Santo André do lado de fora. Não pode tirar fotos lá dentro.
Chegamos antes das 09:00, nos reunimos aos demais que já estavam lá e dentre poucos minutos estávamos adentrando no CDP.
Dividimo-nos dois em dois para cada raio, fui com o pastor Luciano, irmão Élber e uma irmã que não me lembro do nome dela agora. Seguindo todos os procedimentos do CDP chegamos a um determinado raio onde os irmãos estavam nos aguardando.
Imediatamente foram se reunindo os irmãos e convidados para o culto com a abertura do pastor local e distribuindo as oportunidades ao grupo de louvor e os demais irmãos que estavam nos acompanhando ficando para mim a responsabilidade de ministrar a palavra de Deus.
Aquelas almas carentes de ouvir a Palavra Divina não pregavam os olhos na minha pessoa, outros em poucos minutos já estavam com os olhos, cheio de lágrimas e outros pensativos...
Com autoridade ministramos enquanto o pastor Luciano foi entregar alguns folhetos no pátio onde segundo ele alguns aceitaram Jesus, sentimos a presença de Deus naquele lugar.
O tempo é curto e com prudência ministrei e fiz o apelo, onde vários aceitaram Jesus como único e suficiente Salvador.
O trabalho prossegue confiante que o Senhor Jesus estará conosco para nos auxiliar como também libertar as pobres almas oprimidas. Vou relatar aqui um pouco do nosso dia a dia às terças-feiras. Por motivos éticos não será divulgadas fotos do Batismo em Águas realizado “dentro” do CDP.
No dia 30/06 houve batismo em águas de um irmão. Maravilha!!!
No dia 14/07 foi o culto de Santa Ceia nos quatro raios, bênção!!!
No dia 28/07 não houve trabalho, pois os agentes penitenciários estavam em greve,
No dia 11/08 foi o Culto de Santa Ceia e 12 almas aceitara a Jesus como salvador.
No dia 18/08 foi Culto normal em todos os raios, bênção pura!!!
No dia 25/08 não teve trabalho por motivo de “Blits” em todos os raios.
No mês de Setembro não fui ao Trabalho, pois estava resolvendo algumas questões pessoais. Retornei dia 06/10 e nesse dia muitas coisas aconteceram que marcaram, pois logo pela manhã estava sem álcool....mas consegui dinheiro para ir e vir...íamos ter batismo, porém no raio onde teria o batismo estava interditado, então fomos para outro raio e justamente nesse raio havia um problema para ser resolvido, isto é, assuntos de cunho pastoral. Deus estava no controle de tudo e nos deu graça e administramos a situação e o nome do Senhor Jesus foi glorificado e uma alma retornou aos pés do Salvador.
No dia 12/10 estava sem carro pois o meu rachou o assoalho e o túnel também, e queimou as juntas de cabeçote. Mas Deus nos deu graça e pedi ajuda para alguns irmãos da igreja e principalmente a um irmão meu de sangue, Valdeci, que tem uma oficina e com ele trabalha também meu outro irmão o Vagner, ambos me ajudaram. O Vagner fez contato com um amigo dele que é funileiro e fez um valor mais em conta e o Valdeci consertou o motor, com o dinheiro arrecadado paguei o funileiro e as peças que o Valdeci precisou para consertar o motor. Nesse dia o Vagner emprestou o seu carro para que eu pudesse estar no CDP de Santo André.

Carro na oficina após chegar da funilaria, aonde foi trocado o assoalho, agora colocar o motor que foi retificado.
No dia 19/10 ainda estou com o carro do meu irmão Vagner enquanto o meu está na funilaria, neste dia dois raios estavam fechados, pois os detentos estavam de castigo, logo então não haveria visita e acidentalmente um dos integrantes esqueceu o celular pendurado no pescoço e na hora de passar pelo detector de metais foi acusado e o integrante teve que ficar para poder se explicar, nesse caso a coordenadora ficou com o integrante até que tudo fosse solucionado, e neste dia iria iniciar um novo integrante na equipe que infelizmente não foi e não deu satisfação, neste caso eram para ser oito pessoas acabou que por conta da ausência de um ficou sete, desses dois ficaram para resolver o problema do celular então adentrou apenas cinco. Mas deus continua no controle de tudo, como só tinha dois raios para adentrar, dois irmãos foram em um e três foram em outro. No raio em que eu fui mas dois irmãos o culto foi maravilhoso, Jesus renovou, curou, pois na noite anterior estive em oração e o Espírito santo me disse para que eu para que orasse pela cura, e assim fiz e na hora vieram vários detentos à frente e creio pela fé que Jesus curou!
Dia 27/10 depois de quase duas semanas estou com o carro ainda com alguns detalhes para ser feito, porém a obra não espera, segui para o CDP na expectativa do Batismo em Águas, depois de ter pegado um trânsito desagradável, cheguei um pouco antes das 09:00 e logo após alguns minutinhos já estávamos dentro do CDP, e nos dirigimos para o raio onde seria feito o Batismo, já era 10:15 e teríamos que realizar o Batismo de dois candidatos e logo na sequência realizar o culto de Santa Ceia, não foi fácil administrar o tempo porque devido a burocracia para adentrarmos ao CDP causou transtorno e nos atrasou, porém o Batismo foi realizado em nome de Jesus.

Orçamento do concerto do carro. Com a ajuda de vários irmãos o serviço foi feito.

Dia 03/11 mas uma vez fui para o CDP com muita dificuldade, pois estava sem dinheiro para abastecer, porém de última hora consegui 20,00 emprestado com minha esposa, peguei um trânsito pesado por conta da chuva, cheguei em cima da hora de adentrar e neste dia preguei a Palavra de Deus e foi bênção, no final um irmão nos procurou para se candidatar ao batismo em águas.
Dia 24/11 na madrugada desse dia tive uma febre de uns 40 graus. Tomei remédio e no outro dia fui para o CDP, até que cheguei bem derrepente a febre voltou e agora não tinha mais como sair ou voltar, porém continuei tremendo de tanta febre....mas fui até o fim, preguei debaixo de um mal estar terrível e o nome do Senhor Jesus foi glorificado.
Dia 08/12 tivemos um culto abençoado e em todos os raios o nome de Jesus foi glorificado.
O último dia de visita foi o dia 15/12 antes do recesso, retornaremos somente na segunda quinzena de Janeiro. Deixo uma observação que houve dia que não compareci ao CDP, porque estava tratando de assuntos pessoais, porém sempre comunicava à coordenadora irmã Roseli.

Agradeço ao bom Deus por tudo quanto tem feito por mim e confiado essa obra para que estivesse realizando dentro das minhas forças, à minha família pelo apoio, esposa e filhos, aos irmão que contribuem direta e indiretamente com meu ministério, principalmente aqueles que nas horas que mais precisei, foi quando o meu carro quebrou, estenderam suas mãos para nos abençoar. Aos irmãos que nos ajudam em intercessão para que ao abrir nossa boca possa ser pregada a Palavra de salvação. Aos meus irmãos de sangue Valdeci, Vagner e Valdir pelo apoio no concerto do carro. Aos alunos do Curso Básico em Teologia que ministro em várias igrejas, são os alunos na Faculdade de Teologia Água Viva (FATAV) que era realizado na AMME, Instituto Teológico Comunhão e Adoração  (INTECA), Instituto Teológico Glória (ITA), ao meu irmão Missionário Wilson diretor do Centro Educacional Kúrios, ao Centro de Educação e Teologia Fidelidade (CETEF) e por fim Ministério Fidelidade na pessoa do Pastor Eudes Ângelo que recentemente tornou-se parceiro nesse ministério.

Que as bênçãos de Deus sejam sem medida na vida de cada um!!!
Obrigado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...