Comunhão entre os cônjuges

Em nossos dias, alguns maridos se envolvem demais com seu próprio trabalho e interesses pessoais a ponto de a mulher sentir-se desprezada, não amada. O romantismo dos tempos de namoro evapora rápido demais. Algumas mulheres fazem tudo para chamar a atenção de seu marido. Procuram engravidar, tentam sucessivas e estranhas dietas para se manter com um corpo que a sociedade considera ideal e torna-se obcecadas por outros cuidados com a aparência.
Mas tudo isso pode ser em vão, e, diante do fracasso caem em depressão. Quando o casal investe no companheirismo, intimidade, respeito, compreensão, fidelidade, afeto e amor mútuos, aumentam muito as chances de o casamento dar certo. Deus nos desafia a amarmos uns aos outros. E é exatamente no relacionamento conjugal que podemos aprender obedecer-lhe.

Recomendações no casamento:

Uma coisa boa, Pv. 18.22, “O que acha uma mulher acha uma coisa boa e alcançou a benevolência do Senhor”

Mulher prudente, Pv.19.14, “A casa e a fazenda são herança dos pais, mas do Senhor vem a mulher prudente”.   

Quando se procura um cônjuge, a prudência é mais importante do que a aparência. A sabedoria, direção e bênção do Senhor são essenciais se quisermos ter um casamento feliz. O crente, ao casar-se deve procurar alguém que seja realmente dedicado ao Senhor Jesus, à sua Palavra e aos padrões do seu reino. Casar com uma pessoa de vida santa é uma bênção especial de Deus. Contrair núpcias sem a direção de Deus é procurar sofrimento, desgosto e infelicidade.
Quando um dos cônjuges insiste em permanecer olhando para trás, quando ele não consegue se desligar da sua vida de solteiro ao lado dos pais, o novo relacionamento corre perigo.

“É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher e os dois se tornam uma só pessoa”. Gn.2.24 (NTLH)

Este ensino divino exclui o adultério, a poligamia, a homossexualidade, a fornicação e o divórcio quando anti-bíblico. O Senhor criou o homem e a mulher para que se unissem como uma só pessoa e deseja que essa união perdure pela vida toda. Quando se casam precisam deixar as suas famílias de origem, e isso é necessário para que formem uma nova família, e assumir novas responsabilidades. Isso significa que ambos recebem a bênção de Deus para desfrutarem o relacionamento sexual na intimidade do seu casamento. A intimidade sexual é um presente de Deus para aqueles que assumiram o compromisso de viverem juntos para sempre.

“Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir, com sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa. Assim, já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu”. Mc. 10.7-9 (NTLH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...