Estamos no mês do Natal e acreditando ou não em Jesus, é impossível não associar o seu nascimento a este mês. Natal para muita gente é festa, tempo de comer muito, comprar presentes, receber presentes, tomar tudo que é possível. Natal é tempo de promoções, liquidações, onde todos somos estimulados a consumir, comprar...Natal é tempo de visitar amigos e a família, tirar férias e descansar. Enviar correspondências para quem está longe. Enfim, se faz muita coisa, mas se reflete muito pouco no verdadeiro sentido do Natal.
Tudo isto é muito bom se o dono da festa não for esquecido e se entendermos porque Jesus veio ao mundo. Pensando em porque Jesus veio ao mundo alguns acontecimentos narrados na Bíblia valem a pena ser lembrados. Por exemplo no Velho Testamento os profetas anunciavam a vinda de um Messias. No novo testamento o anjo anunciou a Maria e seu esposo, conforme os relatos de Mateus 1.18 ss. e Lucas 1.26 ss., o seu nascimento. João Batista veio antes de Jesus anunciar que o Messias estava vindo e trazendo a salvação.
Num mundo tão conturbado e tão cheio de novidades, é importante que nós que conhecemos a Jesus anunciemos quem ele é, e porque ele veio. O mundo está precisando recuperar o sentido verdadeiro do Natal. Entender que não é somente uma festa passageira, mas é a esperança de um futuro diferente, é a alegria e a chance de uma nova vida, porque o salvador veio, se encarnou e se fez resgate por nós.
Precisamos ser atalaias e "Anunciar entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas". (Sl.96.3). Porque ele é a razão da alegria e festa no Natal. É papel da igreja anunciar a Cristo, pois se aqueles que o conhecem não anunciarem, os que nunca ouviram não tem como conhecê-lo. E os que adoram a outros deuses, anunciarão aquilo que conhecem. Se, hoje na Índia existem milhões de deuses conhecidos e adorados por este povo, certamente isto acontece porque Jesus Cristo ainda não foi anunciado o suficiente e como em muitos outros lugares, inclusive no nosso meio.
Que neste Natal possamos nos alegrar por conhecermos a Jesus e possamos nos preocupar por aqueles que ainda não o conhecem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário