Programa de Integralização de Créditos em Teologia


Aula no Polo de Apoio Presencial: quinzenalmente, às segundas-feiras, das 14h às 18h.


O Processo Seletivo do Programa de Integralização de Créditos para a Conclusão do Curso Superior – 1º Semestre de 2013 destina-se aos candidatos portadores de diploma/certificado de conclusão de Curso Bacharel em Teologia oferecido por Seminário Maior, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa, na modalidade de curso livre, que atendam aos requisitos mínimos apresentados pelo parecer 63/2004 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, homologado em 31 de março de 2004 pelo Ministro de Estado da Educação, que desejam obter diploma reconhecido do Curso de Teologia com aproveitamento de disciplinas cursadas.

O Processo Seletivo é composto por 2 fases:

1ª fase do Processo Seletivo, que consiste na entrega dos documentos descritos no item Inscrições e o pagamento da taxa, estarão abertos até o dia 8 de dezembro de 2012 nos Polos de Apoio Presencial ou no site www.metodista.br/ead. Somente os candidatos aprovados na 1ª fase serão convocados para realizar a prova da 2ª fase.

2ª fase do Processo Seletivo, que consiste na realização da prova (Redação), será realizada dia 12 de janeiro de 2013, às 15h, nos Polos de Apoio Presencial. Somente será considerado aprovado na 2ª fase do Processo Seletivo, o candidato que obtiver o resultado mínimo de 20 pontos na prova, cujo valor é de 100 pontos.

O resultado da 1ª fase será divulgado no dia 11 de janeiro de 2013, após às 18h, na página www.metodista.br/ead e em listas afixadas nos Polos de Apoio Presencial.

O resultado da 2ª fase será divulgado em 25 de janeiro de 2013, a partir das 18h.
A classificação final e as convocações para matrícula serão feitas por publicação nesta página e em listas afixadas nos Polos de Apoio Presencial organizadas em ordem alfabética.

Haverá somente 1 (uma) única chamada para a matrícula, divulgada no dia 25 de janeiro de 2013, a partir das 18h.
O período para sua efetivação será entre os 29 a 31 de janeiro de 2013 e deverá ser realizada no Polo de Apoio Presencial onde a inscrição foi realizada.
Por ocasião da matrícula, o candidato convocado deverá entregar presencialmente ao Polo de Apoio Presencial ou via correio ao Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista 01 (uma) foto 3x4 recente e apresentar 01 (uma) cópia dos seguintes documentos:
1.     Certificado de Conclusão do Ensino Médio (autenticada em cartório);
2.     Histórico Escolar do Ensino Médio (autenticada em cartório);
3.     Cédula de Identidade;
4.     Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;
5.     Comprovante de residência;
6.     Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Os documentos deverão ser entregues juntamente com o requerimento de matrícula e o termo de adesão, preferencialmente no Polo de Apoio Presencial escolhido ou enviados pelo correio (AR ou SEDEX) para a Universidade Metodista de São Paulo – A/C da Secretaria Acadêmica à R. do Sacramento, 230 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo, SP, CEP 09640-000.

A matrícula somente será efetivada mediante:
1.     Apresentação dos documentos relacionados no artigo anterior;
2.     Pagamento da primeira mensalidade do primeiro período letivo de 2013;
3.     Adesão ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais emitido pelo IMS.

À Metodista é reservado o direito de não oferecer o curso no Polo de Apoio Presencial ou em âmbito geral se o número de matriculados não alcançar o mínimo de alunos para formação de uma turma, de acordo com a definição institucional, com devolução integral do valor pago na matrícula e na inscrição.
Aproveitamento de créditos
O aproveitamento de créditos obtidos em curso livre de teologia no Curso Bacharel em Teologia da Universidade Metodista de São Paulo atenderá ao seguinte regime de oferecimento:
1.     A matriz curricular do Curso de Teologia é composta de 3140 horas aula;
2.     Desse total o curso define um conjunto de disciplinas equivalente a 20% da carga horária que não são passíveis de aproveitamento, sendo que este conjunto de disciplinas será oferecido na modalidade a distância, visando atender o espírito do que preconiza o parecer 63/2004;
3.     O conjunto correspondente aos 80% restante é passível de aproveitamento até o total de disciplinas e outras atividades curriculares;
4.     As disciplinas passíveis de aproveitamento, correspondentes às 2520 h/a (80% do total do curso) que não encontrarem equivalência com as disciplinas do curso livre, serão cursadas na categoria de adaptação curricular, obedecendo a política da Universidade referente ao custo e ao cumprimento destas disciplinas;
5.     Cursos livres que atendam o requisito mínimo de carga horária do parecer  63/2004 – 1600 h/a – ou uma carga horária menor de 2700 h/a terão, obrigatoriamente, disciplinas de adaptação curricular a cursar, além do mínimo obrigatório definido no parecer;
6.     O aproveitamento de disciplinas se fará por equivalência de conteúdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...