O Guia de Cegos...

"E guiarei os cegos por um caminho que nunca conheceram" [Isaías 42:16]

Pensa no Senhor, infinitamente glorioso, fazendo-se Guia de cegos! Um cego não pode achar um caminho que ignora, e ainda que o conheça é difícil de  atravessar, porém o caminho que não conhece, não pode pensar sequer em segui-lo sem um guia.

Ora nós somos por natureza cegos quanto ao caminho da salvação; todavia o Senhor guia-nos nele, e traz-nos a Si mesmo, e abre os nossos olhos.  Quanto ao futuro, todos somos cegos, e não podemos prever uma hora diante de nós; porém o Senhor Jesus guia-nos até o fim da viagem. Louvado Seja o Nome  do Senhor!

Não podemos imaginar por qual caminho nos virá a libertação, mas Deus sabe e nos guiará até que tenhamos escapado de todo o perigo. Felizes são os pegam na mão  do grande Guia, e se deixam a si mesmos  e aos caminhos inteiramente ao cuidado d'Ele.

O Senhor guiará durante todo o caminho; e quando os houver levado ao lugar de glória e aberto os olhos para verem o caminho pelo qual os tem guiado, que hino de gratidão cantarão ao grande Deus!

Senhor, guia o Teu pobre filho cego, neste dia , por que não conheço outro caminho!

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Domingos Massa, Bacharel em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo, para saber mais sobre meu trabalho e ministério clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...