18ª e 19ª Viagem Evangelística para Penitenciária de Potim II




Graça a Deus que nos tem dado a vitória por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Mais uma vez retorno à pasta onde já consta dezesete viagens registradas à penitenciária de Potim, e agora vou inserir mais duas e chegamos a dezenove viagens para a glória de Deus.
Nesse relatório vou inserir as duas últimas viagens, sendo que a 19ª não fui, portanto tenho coordenado juntos ao Pastor Ailton, Presbítero Evandro e o Cooperador Amauri, e desde já externar meus agradecimentos a esses servos de Deus que humildemente tem obedecido a voz do Senhor.
No dia 24 de Fevereiro eu (Pb. Odemir), Pr. Aílton, Pb. Evandro e o Cooperador Amauri seguimos à 03:00 rumo a cidade de Potim onde esta a Penitenciária do Estado de São Paulo, e como é de praxe as lutas, opressões, dificuldades nos dias que antescedem esse dia, porém mais uma vez saimos vitoriosos porque o Senhor Jesus é quem vai a nossa frente nos conduzindo.
No mês de Janeiro arrecadei alguns produtos de higiene pessoal para levar para os irmãos, devido a uma revista rigorosa feito pela a administração da Penitenciária a cada duas vezes por ano, em dezembro de 2012 foi feito essa revista e infelismente todos os objetos, roupas de uso diário como íntimas, tudo o que estiver dentro da cela é destruído! Não só na cela onde esta a “Casa de Oração” (cela onde só mora cristão), mas em todas as celas.
Graças a Deus consegui o suficiente para levarmos na viagem do dia 24 de Fevereiro, e ainda enviar via sedex, também consegui bíblias e revistas de estudos bíblicos mas infelizmente não foi possível adentrar, porém trouxe todo o material que tínhamos levado e enviei via sedex.
Os irmãos ficaram gratos pela cooperação que lhes foi enviada, até porque eles não tinham nada e derrepente Deus providenciou o necessário para todos. Nesse dia (24 de fevereiro), adentramos como de costume cedo, até porque chegamos lá por volta das 05:30, somos os prmeiros da fila masculina.
O Presbítero Evandro iniciou o dia com a ministração da Escola Bíblica, onde Deus tem edificado aqueles irmãos na sua poderosa Palavra, e a manifestação do Espírito Santo foi notória naquele lugar, ouve quebrantamento e renovação para a glória de Deus! Em seguida o Pastor Alton ministrou o Culto de Santa Ceia e não tinha como ficar quieto, sem senti o mover do Espírito Santo em cada coração, em cada semblante era visível a ação de Deus, quebrando as correntes espirituais da maldade naquele lugar.
Por volta da12:00 (hora do almoço), encerramos essa primeira parte para nos confraternizar, almoçar e descansar, até porque na madrugada é impossível dormir, cada um fica acordado orando em batalha espiritual, e o interessante é que os irmãos lá na cela também não dormem pois são incomodados pelo Espírito Santo a se levantarem em oração também. Nessa viagem aconteceu o que ocorre sempre nas viagem, fomos incomodados para levantar um clamor por volta das 04:00 e assim fizemos e quando chegamos na portaria da Penitenciária, houve uma implicação burocrática com os documentos do Cooperador Amauri, porém no mesmo instante o Espírito Santo me fez lembrar da intercessão que fizemos na estrada e de forma natural Deus trabalhou a nosso favor, e o atendete disse para o Amauri que estava faltando um dos documentos que ele deveria ter levado (por esquecimento o Amauri não levou), mas o atendente disse que ele poderia adentrar e que na sua próxima visita ele trouxesse o documento. Glória a Deus!!! porque dificilmente isso iria acontecer se não fosse a mão de Deus.
À tarde por volta das 13:30 iniciamos o culto evangelstico no pátio central, onde houve louvores a Deus, testemunhos e a ministração da poderosa Palavra de Deus e mais uma vez mediante a mais ou menos cento e vinte detendos o nome do Senhor Jesus foi glorificado.
Interessante que nessa ministração, onde quem ministrou foi eu (Pb. Odemir) o Espírito Santo me disse que meu tempo já havia completado ali, isso estava confirmando o que nós (eu, o Pastor Aílton, Pb. Evandroe Cp. Amauri) estávamos conversando ao longo da viagem, e eu comentava com os irmãos  que a obra de Deus teria que continuar independente de quem estivesse à frente. E nomeei o Pastor Ailton para assumir a obra caso eu tivesse que sair, e assim foi, no momento em que estava ministrando o Espírito Santo confirmava em meu coração que realmente o tempo havia chegado ao fim, de uma forma sábia disse a todos os ouvintes naquela tarde que “o homem pode até parar mas Deus jamais vai parar e que na sua obra sempre háverá trabalhador”.
Não houve uma dispedida da minha parte até porque coordeno as viagens e outros assuntos de ordem eclesiástica referente ao trabalho realizado em Potim, mas passei a direção desse trabalho ao Pastor Aílton e ao Presbítero Evandro sob minha supervisão. Ao término do culto muitos irmãos vieram nos abraçar e pedir oração, foi maravilhoso.
Fizemos todos os procedimentos como é de praxe para sair da Penitenciária e por volta das 17:00 já estavamos no carro prontos para retornar para SBCampo, e graças a Deus voltamos em paz, numa viagem tranquila e abençoada.

19ª Viagem Evangelística para Penitenciária de Potim II

No dia 31 de Março de 2013, os irmãos Aílton, Amauri e a irmã Maria das Dores, seguiram viajem para a Penitenciária de Potim, com sempre no mesmo horário, agora sem a minha companhia como já tinha passado a responsabilidade para o Pastor Aílton o mesmo se encarregou de estar realizando a obra de Deus naquele lugar.
Nessa viagem a irmã Maria das Dores estava muito doente, na semana da viagem ela teve começo de pneumonia e foi medicada, porém movida pelo Espírito Santo disse-me que mesmo assim iria na viagem, eu sinalizei que tudo bem, mas nós não sabemos com Deus trabalha!!! O irmão Amauri não pode adentrar a Penitenciária porque esqueceu uns dos documentos e infelizmente teve que ficar do lado de fora e a irmã Maria que ainda estava sob medicação (foi medicada com injeções e remédios) adentrou com o “jumbo” (sacola com alimentos) do irmão Amauri, Deus sabe o que faz!
Segundo o relato do Pastor Aílton que teve que ministrar nos três cultos com a ajudar dos obreiros de lá da “Casa de Oração”, ministrou na EBD, no Culto de Santa Ceia e no Culto à tarde, porém Deus deu graça ao seu servo que fez tudo para a glória de do nome do Senhor Jesus. Fizeram um retorno bem e por volta das 21:00 todos já estavam em suas casas.
Agora não é porque estou sem ir para a Penitenciária de Potim que estou parado, pelo contrário o Senhor me abriu novas portas e agora estou no CDP de Pinheiros todas as quinta-feiras das 13:20 às 15:00 estou junto com outros irmãos pregando a Palavra de Deus. O CDP é um complexo de quatro cadeias e cada uma tem por volta de dois mil homens, uma cadeia é dividiva em quatro raios, cada raio com mais ou menos quinhentos detentos, porém em cada raio tem uma “Casa de Oração” que é onde nós nos reunimos junto aos irmãos detentos e louvamos a Deus e muitas almas tem se rendido aos pés do Senhor Jesus, tem sido batizadas no Espírito Santo, curadas, libertadas e a cada três meses é realizado o Batismo em Águas e no mês de Março estive ajudando na realização de dois Batismos onde em uma cadeia foram Batizadas 44 almas e em outra 18, Glória a Deus!!!
Os coordenadores sabendo do meu trabalho como professor de Teologia me apresentaram um outro trabalho que é lecionar para uma classe de irmãos detentos em um Presídio que é o “Parada Neto” e “Adriano Marrey” e provavelmente o “Castelão” esses Presídios é aqui mesmo na Grande São Paulo e o meu trabalho é lecionar Teologia para esses irmãos e de imediato aceitei e já estou trabalhando para o reino de Deus.
Portanto minha tarefa aumentou CPD de Pinheiro I e IV, Presídios Parada Neto, Adriano Marrey e Castelão. Para quem imaginou que eu iria parar pelo contrário Deus abriu mais portas para mim, por isso quero pedir que não esqueça de estar me ajudando em oração e jejuns pois a batalha é ferrenha mais a vitória é garantida por nosso Senhor Jesus Cristo!
Apartir de agora estarei trazendo no meus relatórios mais sobre a obra feito nesses Presídios, mas não deixarei também de estar atualizando sobre o trabalho na Penitenciária de Potim.





INVISTA NA OBRA DE DEUS, ORE, JEJUE, CONTRIBUA”


Pb. Odemir Silva


Um comentário:

  1. A PAZ PASTOR MISSIONARIA ANGELICA DA CIDADE DE CAXAMBU MG TENHO UM FILHO HIGOR DA SILVA TEIXEIRA NO PRESIDIO POTIM 2 E E GOSTARIA MUITO DE PEDIR EM NOME DE JESUS QUE O SENHOR O AJUDASE NESTA CAMINHADA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...