São Bernardo do Campo, 07 de Agosto 2012

14ª Viagem Evangelística para Penitenciária de Potim II

Graças a Deus por mais uma viagem realizada para a glória do Senhor Jesus!
No dia 05 de Agosto por volta das 02:30 da madrugada estávamos se encontrando para seguir viagem até a Penitenciária de Potim II, onde iríamos realizar a Escola Bíblica Dominical, Culto de Santa Ceia, Atendimento Pastoral e um Culto Evangelístico ao Ar Livre eu e os irmãos; Pr. Ailton, Pb. Evandro e a irmã Maria.
Foi uma viagem tranqüila, com uma noite agradável para viajar, por volta das 03:30 já estávamos na rodovia Dutra e graças a Deus foi uma das melhores viagem já feita até Potim. Como já é rotina pararmos em uma pousada que é um pouco antes da Penitenciária para tomarmos um café e “esticar as pernas”, e logo após seguir até a Penitenciária e aguardar na fila.
Seguindo o procedimento de atendimento e revista para adentrar na Penitenciária, às 09:00 já estávamos na “Casa de Oração”, se confraternizando com os irmãos detentos ali.
Nessa visita sentimos muito a ausência do pastor Roni, mas de outro lado ficamos alegres porque o pastor se encontra em sua casa com sua família e quem esta na direção agora é o pastor Valdir e o Dc. Roldão.
A Escola Bíblica foi ministrada pelo Pb. Evandro que foi uma bênção e em seguida o culto de Santa Ceia foi ministrado pelo Pr. Ailton, ao término da Ceia é servido o almoço.
É de praxe que as bíblias que levamos, essas deixamos lá para os irmãos que ainda não têm, porém algo interessante aconteceu foi que uma semana antes da viagem um irmão na congregação da AD Monte Sião doou uma Bíblia de Estudo Pentecostal semi-nova para ser entregue a um dos irmãos detentos, fiquei muito feliz porque uma bíblia de estudo para eles é de muito valor, todos querem uma.
Quando cheguei à Casa de Oração e disse que estaria doando essa bíblia apareceu muito interessados, porém ficaria desconfortável se eu desse a alguém diretamente, então pedi ao Espírito Santo uma orientação e derrepente me veio à mente a idéia de fazer um sorteio e colocar o nome daqueles que estavam interessados, assim fiz, e antes do início da aula realizei o sorteio e o irmão Fúlvio foi quem ganhou a bíblia, porém os próprios irmãos detentos já tinham indicado o Fúlvio para ser doada a bíblia, mas por prudência preferi fazer o sorteio.
No momento em que foi mencionado o nome do irmão os demais vibraram com muita alegria, aplaudindo e parabenizando-o pela bênção. O irmão Fúlvio pediu para que no culto à tarde ele tivesse a oportunidade para contar um testemunho.
Fomos almoçar e descansar um pouco para à tarde estarmos no culto ao ar livre.
O Pastor Aílton foi quem dirigiu o culto e eu (Pb. Odemir) preguei a Palavra de Deus, no decorrer do culto foi dado a oportunidade para o irmão Fúlvio que ansioso esperava por essa oportunidade e disse com muita alegria:
“Desde 2010 estou preso e foi no cárcere que conheci a Jesus Cristo como meu Salvador, e sempre quis ter uma Bíblia de Estudo para poder aprender mais sobre Jesus e em minhas orações pedia ao Senhor que me desse condições de ter uma bíblia de estudo, e nessa madrugada quando eu e os meus companheiros de oração buscávamos a presença de Deus, eu pedi ao Senhor que me desse a bíblia de estudo e hoje a bênção se concretizou, Glória a Deus”!
E todos ali presente glorificaram ao Senhor pela vitória do irmão Fúlvio. Como é bom quando podemos ser a “ponte” para a realização dos propósitos de Deus para as vidas carentes, um irmão doou a bíblia e eu apenas levei, e  outro irmão foi abençoado.
A obra de Deus na Penitenciária de Potim só poderá ser realizada com a ajuda dos irmãos, pois tem muitos detentos que são carentes não só de orações, mas de material para higiene pessoal, bíblias, harpas, roupas... uma correspondência etc...
Ajude-nos a manter essa obra!!!




                                       

 Pb. Odemir e Pb. Evandro em Frente ao portão.



Vista Panorâmica da Penitenciária de Potim II


(da direita) Pr.Aílton, irmã Maria (centro) e Pb. Evandro (esquerda) em Frente à Penitenciária aguardando o portão abrir.




Pb. Odemir Silva
Relator

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...